Só músicos do black metal podem comentar este texto; o resto, ide à merda com as vossas questões existenciais Pessoanas foleiras e cheias de acne 

Creio, com toda a certeza absoluta, que a existência de Deus está comprovada. Com a razão possível. Deus não é o tipo criador das galáxias e dos infinitos, é muito além disso: É o que surpreende a imaginação humana. Mas deixou que a razão também o encontrasse.

Muito visual, ainda por cima, eis as provas racionais: o Argumento das Cinco Vias de São Tomás de Aquino dá conta do recado. Simples e eficaz. E está connosco há séculos e séculos... Não vê quem não quer, ou, aqui, aplica-se que nem uma luva: pior cego é aquele que não quer ver. Mas, sim, ainda existem ateus que, na tentativa remota e cómica de contra-argumentar, dizem: e qual é a causa de Deus? (risos) Infantis que nem pensar e ler sabem. Esse é o primeiro ateísmo. Um ateísmo primário, burro como o caralho.

Não é esse ateísmo que me interessa. Interessa-me, cada vez mais, o ateísmo que vai ao encontro do que o ateísmo é: satanismo. Quem se assume satânico tem créditos e legitimidade para ser, também, ateu; os outros são meninos... meninos daquela "indiferença" burguesa apalermada sobre a questão de Deus. Para esses, reflitam primeiro em São Tomás de Aquino antes de pensar em não-questões e verbaliza-las. Fariam melhor figura.

Ou seja, o que estou a dizer é que, quem quer ser (porque temos de ser alguma coisa neste mundo) ateu, tem de levar com o diabo no lombo; o Inferno, e por aí vai. Não é só «não acredito em Deus». Ou melhor, é isso mesmo: não acredito que exista, que seja bom e intervenha na vida pessoal. Exactamente. É meio caminho andado para o oposto, e automático, diabo. Porque...

...é muito fácil dizer que se acredita em Deus desde que não haja diabo, não é? Parece um mar de rosas. Mas a própria existência de Deus justifica-se com a existência do diabo: Como explicar o Mal (em toda a extensão moral e física)? Como explicar a corrupção do mundo físico e os valores negativos que o ser humano é livre para perpetrar? Pois... só com isto: batalha entre o Bem e o Mal. Sempre, a toda a hora. Somos estes seres em batalha.

Então, admiro quem se posiciona do lado oposto ao de Jesus, bestializando-o, cuspindo, renegando: significa que sois ateus, parabéns! Sinceros.

Sem comentários:

Enviar um comentário